skip to Main Content

Roteiro na Suíça – Um destino maravilhoso em família

Nosso roteiro na Suíça foi de 5 dias, conto mais aqui como planejei essa viagem incrível pelo país. A Suíça é um destino maravilhoso para se visitar com crianças. Nesse post faço um resumo do que fizemos durante os 5 dias, e depois vocês irão encontrar posts mais detalhados com cada cidade, onde conto melhor cada passeio.

Primeira parada roteiro na Suíça: Lucerna

Nosso roteiro na Suiça começa em Lucerna. Chegamos de carro a noite, dormimos e no dia seguinte acordamos sem horário e já fomos “nos perder” pela cidade.

A primeira para foi na ponte Kapellbrucke, que é considerada a ponte coberta mais antiga da Europa, com estrutura de madeira e pinturas do século 17 em seu interior.

Nos hospedamos em um apartamento do Hotel Rebstock. É uma opção que não fica no prédio do próprio hotel, mas em um prédio ao lado (3 prédios de distância para ser precisa) e tínhamos direito ao café da manhã no hotel. A localização é simplesmente perfeita e o nosso apartamento era ótimo com 3 quartos, 1 banheiro (dividido entre banheira e pia e em outra porta com a privada), 2 salas, varanda e a cozinha, a vista era maravilhosa! Ótima opção para se hospedar com crianças.

Veja aqui os valores e reserve com o Booking

Seguimos para uma segunda ponte de madeira e coberta, a Spreuerbrucke, que também é linda e importante ponto turístico da cidade, o trajeto entre as duas pontes é uma delícia, cheio de restaurantes, lojas e construções lindas.

Seguimos para a Museggmauer. Muralhas construídas na Idade Média para proteger a cidade. É possível subir nas torres, 9 no total, de abril a novembro e ter uma vista panorâmica da cidade, ao lado da muralha encontramos um parquinho simples mas que foi ótimo para gastar energia das crianças.

A próxima parada foi o Lowendekmal, monumento mais importante da cidade, escultura de um leão ferido e agonizando em homenagem aos soldados suíços mortos durante a Revolução Francesa. Logo na frente dele está o Gletschergarten, museu sobre a era do gelo e que foi um dos programas mais legais do dia!

Como já era 17hs resolvemos fazer um “almojanta”.  Uma dica boa para a alimentação das crianças é que ao invés do menu kids, que na Europa costuma ser bem junkfood. Normalmente o que fazemos é pedir prato de adultos e eles dividem, nesse caso específico pedi salmão, espaguete e uma carne, o restaurante era o Vincafé La Barca e foi ótimo!

Saindo de lá, com 4° graus, resolvemos fazer um pit stop para um sorvete para refrescar! Rsrs

Voltamos para o hotel para nos organizarmos e descansar do dia super produtivo. Finalizamos com MC Raclete (eu sempre defendo não comer Mc em viagens, mas abri exceção por ser um sanduiche diferente e que não tem no Brasil), valeu a pena!

Segunda parada: Engelberg

Saímos logo depois do café da manhã de Lucerna e chegamos de carro em Engelberg para subir no monte Titlis. Existem diversas paradas e opções de valores, aqui tem um post completo com a nossa experiência no Titlis, valeu muito a pena e de lá fomos para Interlaken.

Terceira parada: Interlaken

Chegamos à noite em Interlakken. Nos hospedamos em um apartamento da Swiss Hotel Apartments e era maravilhoso, 2 suítes grandes, lavabo, cozinha e 2 salas enormes além de lavanderia e vaga na garagem com carregador para carros elétricos (a carga no carro é paga).

Saímos para passear e procurar algum lugar para jantar. Encontramos um restaurante simples e muito gostoso, de lá paramos em um mercadinho abastecer nosso apartamento (principalmente para o café da manhã).

No dia seguinte saímos a pé para pegar o Harderbanh para visitar o Wild Park, mas descobrimos que o bondinho funciona apenas no verão, resolvemos pegar uma trilha a pé para procurar o Wild Park e ver os animais, essa parte é aberta e não tem custo.

Seguimos para o jardim japonês, ao pé do Castelo de Interlaken, a vista é linda com os Alpes ao fundo.

Passeio obrigatório é pela Höheweg, principal rua da cidade. Repleta de restaurantes, lojas, cafés, hotéis.

Caminhamos até Interlaken West para fazer um passeio pelo Lago Thun, no verão também tem a opção do passeio pelo lago Brienz. Optamos pela segunda classe, o barco é ótimo com opções de comida, a vista é de tirar o folego e decidimos não descer em nenhuma das paradas do barco.

O trajeto de volta (de Thun a Interlaken) não é feito pelo barco, mas é bem fácil voltar de trem. Foi um dos meus passeios preferidos. Reserve uma tarde toda para esse passeio.

Em Thun passeamos, conhecemos a Untere Schleuse, uma ponte de madeira. Passeamos pela principal rua da cidade, a Obere Hauptgasse, cheia de restaurantes, lojas e café. Chegamos a praça da prefeitura, Rathausplatz, quem tem uma vista linda para o Castelo de Thun, de lá fomos para a estação de trem e voltamos para Interlaken.

Roteiro na Suíça – Quarta parada: Zurique

Saímos bem cedinho de Interlaken para Zurique, e já começamos a passear por lá e visitar alguns pontos turísticos.

Começamos com o museu da Lindt, eu comprei os ingresso do museu pela internet, com horário marcado. Nós fomos de taxi até lá, mas também tem a opção de ir de barco e fazer a parada por lá. O passeio foi demais!

Compre aqui os ingressos para o Museu da Lindt.

A primeira coisa que vemos é a maior fonte de chocolate do mundo. Logo na entrada tem também carrinhos de bebe de uso gratuito, para quem precisar. E áudio guias para escolhermos a língua que gostaríamos de ouvir.

Por todo o tour existem pontos indicando onde encostar para ouvir a informação daquele ponto. O museu conta toda história do cacau e da marca desde o inicio até os dias de hoje. E também de como a Suíça se tornou referencia no mundo do chocolate!

No final do tour tem fontes de chocolates para degustação e uma parte com as “bolinhas” da Lindt a vontade, no final do museu tem a tradicional loja com diversas opções de chocolates (alguns sabores que nunca vi no Brasil). Saindo de lá paramos em um restaurante para o jantar e descansar para o próximo dia. Esse era um dos dias mais esperados do nosso roteiro pela Suíça.

Zurique – Segundo dia

O segundo dia em Zurique fizemos programas bem focados nas crianças. O primeiro foi o museu da Fifa, fomos a pé, a caminhada é super tranquila e não leva mais de 10 minutos do centro histórico.

O museu é muito legal, foi sucesso por aqui. Bem interativo, com toda a história da Fifa e das Copas do Mundo, como mascotes, bolas, camisas das seleções, troféu.

Em diversas partes do museu tem áreas com “brincadeiras” como narrar um lance, jogar vídeo game, chutar bolas em lugares específicos ou com a maior força que conseguir. Vale muito a pena!

Seguimos passeando pela rua e indo para o museu de Zoologia, adaptamos o trajeto para passar na Augustineergasse, famosa pelos restaurantes, cafés e lojinhas.

Passamos também pela Lindenhofplatz, praça linda e com uma vista linda da cidade, logo ao lado tem um parquinho. Paramos na estação de trem central, Zurich Hauptbanhof, que tem uma feirinha de inverno com comidas deliciosas.

Depois desse pitstop, seguimos para o museu de Zoologia (subimos uma ladeira enorme e só depois descobrimos que te um funicular). Já fica a dica!

O museu fica na universidade de Zurique, muito caprichado com muitos animais, várias coisas interativas, é um programa que  tem como passar o dia, (boa opções para dias que o clima não ajudar). A melhor parte é que o museu é gratuito (isso é muito bom, considerando que tudo na Suíça é bem caro).

O dia foi maravilhoso e terminamos esse dia e o nosso roteiro na Suíça com fondue no apartamento mesmo.

No dia seguinte acordamos cedinho para ir ao aeroporto pegar nosso voo. Aproveitamos para conhecer deck de observação do aeroporto que tem um playground super legal e é todo envidraçado para ver os aviões decolando. (Quem tem voo não paga, mas ele é aberto a qualquer um).

Espero que tenham curtido nosso roteiro na Suiça. Nós nos divertimos muito! Aproveitem para me acompanhar no Instagram @malademae

Leia aqui mais Dicas de Viagem com crianças

Roteiro em Atenas com crianças

O que fazer em Mykonos

Munique com crianças

Seguro Viagem

Com a Seguros Promo você consegue buscar entre várias companhias, qual a melhor solução para sua viagem e ainda tem 5% de desconto usando o código MALADEMAE e mais 5% se pagar no boleto bancário. Faça aqui uma cotação sem compromisso.

Nós utilizamos alguns Links de afiliados neste post. Caso você utilize algum de nossos parceiros para reservar sua viagem, nós ganhamos uma pequena comissão pela indicação, mas você não paga nada a mais por isso. E assim contribui para a manutenção do Blog e para que tenhamos sempre novas dicas para você! Obrigada!

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top